sábado, 18 de agosto de 2012

Lula e Eduardo: a caminho do rompimento?

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula e Arlette Pedraglio/BID

 

(Do Site Brasil 247)

 

EX-PRESIDENTE AINDA NÃO DIGERIU A MÁGOA COM O GOVERNADOR PERNAMBUCANO EDUARDO CAMPOS, DEPOIS DO LANÇAMENTO DE UMA CANDIDATURA DO PSB CONTRA O PT NO RECIFE

18 de Agosto de 2012 às 08:18

247 – O diálogo está relatado na coluna Holofote, do jornalista Otávio Cabral. Ao visitar o ex-presidente Lula no Sírio-Libanês, o ex-ministro José Múcio, que hoje ocupa uma cadeira no Tribunal de Contas da União, foi logo cortado com uma pergunta ríspida:

- Você veio trazer algum recado do seu amigo? – perguntou Lula, referindo-se ao governador pernambucano, Eduardo Campos, do PSB.

Diante da negativa, Lula completou:

- Então avise a ele que eu vou a Recife eleger o Humberto Costa.

Promete ser uma guerra a eleição pernambucana. O primeiro fato surpreendente foi o PT decidir não apoiar a reeleição do atual prefeito João da Costa – mesmo depois que ele venceu as prévias do partido. Maurício Rands, derrotado, praticamente migrou para o PSB.

Depois disso, por uma decisão da cúpula partidária, Humberto Costa foi lançado, tendo como vice o popular João Paulo. Ele lidera as pesquisas, mas Geraldo Júlio, candidato do governador Eduardo Campos, vem crescendo.

A batalha do Recife coloca em campos opostos dois políticos que, até ontem, eram melhores amigos.