sexta-feira, 13 de julho de 2012

National Mango Board, organização americana de promoção e pesquisa, realiza VI edição de Workshop

Léo Ortega, diretor do NMB, é um dos palestrantes/Foto divulgação


Em 2011, o Brasil enviou aproximadamente 6 milhões de caixas de mangas para os Estados Unidos. É com o foco na qualidade e a consistência das mangas in natura consumidas neste, que é um dos maiores mercados do mundo, que será realizado nesta quinta-feira (19), em Juazeiro-BA, o VI Workshop do National Mango Board - NMB no Vale do São Francisco.

O Workshop, coordenado pela Valexport e NMB - organização de promoção e pesquisa da manga, supervisionada pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, que visa aumentar o consumo de mangas frescas nos EUA, vai ocupar as dependências do Grande Hotel de Juazeiro das 8h às 17h, com tradução simultânea (português/espanhol). Destinado aos produtores, gerência de packing houses, terceirizados para colheita, profissionais de segurança alimentar, exportadores e representantes de toda a cadeia produtiva da manga, o evento vai atualizar informações gerais sobre o mercado norte-americano, programas de marketing, pesquisas e boas práticas.

Logo na abertura, o Coordenador dos Programas de Exportações da Valexport, Tássio Lustoza Gomes e a Diretora de Relações Setoriais do NMB, Marilda Peele vão dar as boas vindas aos participantes. Em seguida, Marilda Peele fala sobre o impacto do NMB no consumo de mangas nos EUA e o professor Thomas Davenport, da Universidade da Flórida, ministra uma palestra com o tema Manejo de Floração da Mangueira, e num segundo momento, discorre sobre o Manejo da Poda.

No início da tarde, o workshop promete chamar a atenção para o tema, Boas Práticas Agrícolas, que será apresentado pelo pesquisador da Embrapa Semiárido, Paulo Roberto Coelho Lopes. Na seqüência, o também pesquisador da Embrapa Semiárido, Joston Simão de Assis fala das Boas Práticas de Fabricação. Leonardo Ortega, Diretor de Pesquisas do NMB, encerra o ciclo de palestras com o assunto, Benefícios da Manga para a Nutrição e Saúde.

De acordo com a Diretora de Relações Setoriais do NMB, Marilda Peele, esta edição promete superar as expectativas. "Desde o primeiro Workshop que realizamos no Vale do São Francisco, as respostas tem sido muito positivas e a participação cresce a cada ano, seja nas edições realizadas em Juazeiro, como naquelas feitas em Petrolina. Os participantes certamente terão uma melhor compreensão da cadeia produtiva da manga, enriquecendo os debates e aprimorando o intercâmbio de informações", concluiu. As inscrições podem ser realizadas através do email: thaciana@valexport.com.br , ou pelo telefone:(87) 3863-6000 / 8811-8274 (Thaciana Teles).


Da Assessoria de Imprensa

Fachada do Paço Alfândega receberá esculturas históricas

Imagens voltarão aos seus lugares de origem uma vez que haviam sido 
retiradas desde a época da restauração do prédio/Foto  google imagem


A partir desse sábado (14), serão recolocadas na fachada do Paço Alfândega três esculturas que fizeram parte, em 1932, do prédio original da Santa Casa da Misericórdia, que funcionou onde hoje é o Paço. Elas haviam sido retiradas no ano de 2000, para que fosse realizado o processo de restauração do Paço Alfândega.

As peças, que não estavam em bom estado de conservação devido ao tempo, foram recuperadas pelo restaurador Euclides Lucena Neto a pedido da Realesis Empreendedora, gestora do Centro de Compras e agora voltarão aos seus locais de origem, devolvendo um pouco da história do prédio em prol da preservação do patrimônio recifense.

 As esculturas serão postas nos mesmos locais que ficavam em 1932, parte superior do prédio compondo o perfil contemporâneo – daquela época. A deusa da Arte – ficará voltada para a rua da Moeda; a deusa da Justiça – ficará no eixo da fachada e a deusa da Navegação – que ficará voltada para o Rio Capibaribe. Para saber mais sobre as atividades e a programação do Paço Alfândega acesse o sitewww.pacoalfandega.com.br

Da Assessoria de Imprensa