quarta-feira, 18 de julho de 2012

Alunos de Camaragibe ganham com programa que capacita professores

Foto/divulgação

 

Cerca de 400 professores, diretores de escolas e funcionários da Secretaria de Educação de Camaragibe se reuniram na manhã desta quarta-feira (18), na casa de eventos Palatino, KM 4 de Aldeia, Região Metropolitana do Recife, para o encontro semestral do Programa de Formação Continuada de Professores da Rede Municipal de Ensino. O projeto, implantado há oito anos, no início da gestão do prefeito João Lemos (PCdoB), oferece cursos de capacitação para professores.

"Durante esses oito anos o governo deixa um legado de mais de 500 horas de curso extra para professores, através de capacitação com especialistas nas áreas de português, matemática, história, geografia, ciências e artes", conta Simonia Ribeiro, representante da diretoria de ensino de Camaragibe.    

Segundo Simonia, encontros como o desta quarta servem para debater temas atuais que envolvem docentes e segmentos da rede de ensino. "A importância da ampliação do universo cultural do professor é o que deve ser o foco daqui, pois esse aperfeiçoamento tem refletido no aprendizado dos alunos."

A diretora da Escola Municipal Nova Santana, Rosimary Nascimento, também aprova o Programa de Formação Continuada. "É uma valorização do profissional. Melhora a formação e a autoestima do professor. O que faz o aluno ficar mais interessado nas aulas.”

 

PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA                 

- Duas horas quinzenais para momentos de estudos do professor na escola;                                                                                     

- Quatro horas mensais de formação com especialistas nas áreas de língua portuguesa, matemática, história, geografia, ciências e artes.                                                                                                                     

- Quatro horas semestrais com os Fóruns de Educação para debater temas atuais

- Somente em 2012, 400 notebooks foram entregues a professores de Camaragibe, ação que faz parte do projeto "Tecnologia na sala de aula".

 

Da Assessoria de Imprensa